sexta-feira, 30 de abril de 2010

De fato fui à praia

Poizé meus caro amigos! O sol está a chegar e com ele as lagartixas do ISCTE invadem o pátio da AE e a grande tendência da malta é não fazer nada e ir para a Costa da Caparica bronzear o corpinho (para quem acompanha o blog sabe do que eu falo).

Vocês devem estar para ai a pensar que merda é que o sol tem a haver com fatos? E eu passo desde já a explicar.

A maior parte de vocês já deve ter ouvido falar em algo chamado de acordo ortográfico não? Eu resumo! Basicamente é um acordo entre todos os países de língua portuguesa de modo a que o português seja igual em todos os países que integram este acordo.

Resumindo numa frase. Querem que nos falemos a porra do brasileiro (Wilson sei que tens uma costela de lá mas tem de ser).

De fato fui à praia (brasileiro) - De facto fui à praia (português correcto)

Viram a diferença? Obviamente ninguém vai de fato à praia por isso, mais uma vez, apelo à personalidade das pessoas para que se revoltem contra esta tolice pegada que nos torna cada vez mais brasileiros do que portugueses. Nos é que os ensinamos a falar e ainda temos que levar com o calão deles? Nem pensar! Ai dos meus filhos que escrevam brasileiradas, vão logo morar para debaixo da ponte.

Nem tudo é merda claro! Mas podemos conquistar o que de bom o acordo ortográfico traz de outras maneiras.
Tenho dito!

Carrega Portugal...aqui ninguém manda.

2 comentários:

  1. "Obviamente ninguém vai de fato à praia"
    LOOOOL Tu matas-me!!! Muito bom, sim senhor!!!

    ResponderEliminar
  2. Wilson, já com acordo em vigor te respondo: Vai tomar no cú!

    ResponderEliminar