quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Rissois e Croquetes

















Já alguma vez foram a um casamento? Nunca passaram por aquela fase em que há uma mesa cheia de croquetes e Rissois todos diferentes uns dos outros e não sabem ao certo o que lá tem dentro? A dada altura viram-se para ao empregado e questionam o que é cada um dos petiscos tem no seu interior! Carne? Camarão? Frango? Queijo? Fiambre? Misto? Ao que o empregado de mesa responde apontando os croquetes e rissois respectivos às tuas questões. Por fim lá decides ir pegar num copo de martini e num rissol com bom aspecto. Mas......

O caralho do rissol não tinha lá dentro a merda que te disseram e ficas todo fodido porque foste enganado e nem deste por elas! hahahahaha (ri o empregado mentalmente)

Meus amigos deixem-me dar-vos esta triste noticia....esta é a realidade da vida e sobre a qual vão sofrer até ao dia em que nos deixarem....


Digo isto porquê? Porque todos os dias nos põem rótulos e somos julgados por isso. Já dizia o Bruno Aleixo em tom de ironia, "Os Homens que usam brinco são drogados".
Brincando Brincando dizem-se as verdades, e esta figura da comédia nacional tocou na ferida do povo Português. É verdade sim, para seres uma pessoa de bem tens de andar de sapatinhos de vela com o cabelo lambido para trás e ter o curso de medicina e se o curso for tirado na tua terra não vale, tens de ir para longe para seres também uma pessoa com cultura e que conhece o mundo!


Eh pá! Estou farto desta treta toda de preconceito e hipocrisia social, a sério estou farto desta merda do caralho. Quem são os outros para me dizerem o que devo ser!

O pior disto tudo associa-se a uma conferência à qual fui ontem, onde se encontrava um dito cujo, notável da arquitectura portuguesa (dizem por ai), chamado Gonçalo Byrne, que afirmou que os arquitectos eram os "Homens da estética". Como resposta ao meu espanto sobre aquela afirmação, comecei de imediato a produzir risadas baixas de indignação sobre tal ponto de vista. Na minha perspectiva ser arquitecto é ser um cidadão do mundo, ser conhecedor de tudo e mais alguma coisa que não apenas os elementos ligados à estética e ao belo, tudo em redor de nós nos influência e determina o rumo que damos os nossos pensamentos, obras e até mesmo à nossa evolução como pessoas. Eu NÃO estou aqui para ser conhecido como o rapaz dos desenhos e das ideias malucas. NÃO! Rejeito todos esses preconceitos da sociedade...

Está na hora de pegarmos no legado do arquitecto Açoreano João Correia Rebelo e produzir um novo Manifesto "Não". É tempo de batermos o pé a este tipo de pensamentos!

Com revolta Beijos e Abraços

1 comentário: