quarta-feira, 4 de novembro de 2009

5 Sentidos





Como o titulo por si só diz o tema de hoje destina-se aos cinco sentidos animais ( animais sim! porque duvido que haja por ai um bichinho qualquer com um sentido diferente daqueles que nos Homens possui-mos).
Lá no fundo o tema não é bem este mas toda esta tanga de merda é um meio para atingir um fim!

Portanto! O que são ou quais são os cinco sentidos? São eles o Olfacto, o Paladar, o Tacto, a Audição e a Visão.

Qual a importância dos mesmos?

Eh pá! Alguém imagina-se sem alguma destas faculdades motoras? É que eu não!
Basicamente a vida não era mesma se não possuíssemos estas capacidades fantásticas e que muitas vezes são desvalorizadas.

Mas é normal! A porra das pessoas só dão o real valor das coisas quando as perdem, e no fundo esta introdução resume-se a que cada ser se toque lá no fundo do seu ser e perceba a importância destas, dando-lhe o respectivo valor.

Agora tenham em mente toda esta ideia de cinco sentidos e pensem comigo! Deus existe? Ah e tal não vás por ai! C.....lho então se nos foram dados o tacto o olfacto, a visão, o paladar e a audição, faz algum sentido acreditarmos em algo que nunca vimos, tocamos ou cheiramos? Chamem-lhe fé ou outra m...da qualquer para mim isso não tem nexo nenhum. Para além de que não existem provas de que o homem (ou será mulher?) existe. Por favor toquem-se!

Toda esta questão do Deus leva-me a uma discussão que tive aqui à tempos com uns colegas meus do IST. O tema da conversa começou por ser a possibilidade de viajar no tempo (tipo o rapazinho chinoca da série Americana Heroes). Possibilidade que eu peremptoriamente rejeitei, visto não ter conhecimentos necessários sobre o tema e não saber como o assunto se processava.



















Após uma longa explicação sobre viagens no tempo e velocidade da luz, chegamos a um intenso debate sobre átomos (já não sei bem como).

Como eu sou um tipo pragmático, questionei logo a existência dos átomos e perguntei-lhes como é que podiam provar-me a sua existência.

Disseram-me que os átomos estavam presentes em tudo, desde a nossa composição corporal até ao ar que respiramos. Estas ideias não as rejeito! Mas a ideologia que defendo a meu ver é bem real e passível de um pensamento alongado. Essa questão resume-se ao facto de nem eu nem eles alguma vez terem visto um átomo mas defenderem de alma e coração a sua existência e a sua presença no dia a dia.

Matemáticas e físicas foi a modo como me disseram ser possível provar a existência de tais "coisas". Ao que eu respondo com uma grande gargalhada, comparando a sua existência com a de Deus.

"F....sse! Nunca viste, não podes provar que existe." foi a resposta evidente a tamanha barbaridade. Posso ser pouco compreensivo mas não me cabe na cabeça ter uma crença gigantesca em algo que não sei como é. Daí a alusão aos cinco sentidos.

Não pretendo com tudo isto afirmar que tais coisas não existem ou que não deve haver uma crença em tais assuntos. Pretendo sim incentivar o pragmatismo e a abordagem critica sobre este tipo de assuntos.

Esta perspectiva é minha, o que não quer dizer que não rejeite novas opiniões.

Beijinhos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário